Tenho um móvel grande e ele não cabe no elevador, e agora?

Clássica cena das pessoas que apostaram que conseguiriam transportar um sofá ou uma cama por conta própria. Na série Friends, Ross não quis gastar com o transporte do seu sofá novo e chamou a amiga, Rachel, para ajudá-lo com a mudança. Você já se deparou em situações assim? Quem você era na ocasião, o Ross ou a Rachel?

Às vezes é melhor chamar um profissional especializado no assunto e não envolver o seu amigo numa furada ou ter maiores prejuízos. Segue conosco até o final do texto para entender como é possível fazer a mudança do seu móvel, maior que a escada e o elevador, com o mínimo de transtorno possível.

Planejamento na hora da mudança

Não é só na ficção que situações acima acontecem, na vida real também. Imagina então se o móvel não fosse um sofá ou uma cama, mas uma geladeira ou uma mesa de sinuca!

Escadas pequenas, elevadores antigos, corredores minúsculos, mas um apartamento gostoso e aconchegante que merecem o seu sofá. É normal se apegar a um bem e você não precisa vender as suas coisas só porque não teria como carregar escada acima.

Por isso, antes de transportar móveis caros e pesados, é melhor pensar lá na frente. Tenha um plano consistente e detalhado, afinal o móvel precisa chegar ao apartamento. Você estudou a viabilidade de ele não fazer uma curva ou de bater no teto por ser muito grande?

Verifique se você terá capacidade de mover móveis tão pesados e analise o risco de envolver pessoas queridas em acidentes domésticos. Se você resolver fazer isso por conta própria, tire as medidas do seu móvel e dos corredores do seu novo prédio para avaliar se o móvel pode passar pelo espaço disponível.

Se você ainda se sente inseguro é melhor começar a pesquisar por especialistas no assunto. Existem empresas de mudanças com anos de experiência em transporte e mudança, conhecem muito sobre o deslocamento e movimentação de móveis pesados e dos mais variados tamanhos.

Com uma equipe qualificada e preparada, a Possebon Mudanças, por exemplo, te protege de eventuais acidentes domésticos, está treinada para fazer o carregamento e manuseio de móveis pesados e faz o possível para fazer caber aquele bem especial no seu apartamento.

A exemplo disso, se não for possível a movimentação dos móveis por dentro do prédio, a Possebon é habilitada para realizar o içamento externo. Nós nos certificamos de toda a segurança de cada manobra, desde o isolamento do canteiro na rua e calçada até na segurança de todos os condôminos.

A equipe faz esse tipo de serviço com equipamentos apropriados para tal, como linha de vida, cintos de segurança e trava-quedas para os profissionais. Cordas e roldanas especiais para cada ocasião, e todos os EPI’s básicos, como luvas, capacetes e botinas.

Você tinha pensado na hipótese de colocar a sua mesa gigante no apartamento através das janelas? Isso é possível devido a técnica de empresas experts no assunto. É melhor contratar terceiros para a sua mudança ou acabar como o Ross e seus amigos?

 

Compartilhe com seus amigos!