Detesta fazer mudança? Confira 4 dicas para tornar a mudança menos dramática

Mudanças são extremamente importantes. Elas representam um ponto de virada para nós: um novo emprego, uma possibilidade para constituir família, uma nova  oportunidade para estudar ou conhecer pessoas novas.

Respirar novos ares, significa dar uma nova chance a você! Então, qual é um dos principais fatores para sermos resistentes ao novo?

Nós detestamos fazer mudanças!

Perder um final de semana para encaixotar todos os pertences, ter o trabalho de desmontar e montar os móveis, fazer força para carregar a geladeira pra lá e pra cá. Não achar nada do que procura porque está tudo dentro das caixas… É um aborrecimento, nós sabemos.

Nós da Possebon Mudanças conhecemos as principais dores dos clientes. Por isso, resolvemos compartilhar as melhores dicas para tornar sua mudança residencial ou comercial menos dramática.

Liste os pontos positivos da mudança

A maneira de pensar é o principal inimigo de qualquer mudança. Se esforce para ser positivo nesse momento. Crie uma lista dos pontos positivos da sua mudança. Esse momento faz parte do processo e não precisa ser um fardo.

Está mudando para agarrar uma promoção ou uma nova oportunidade importante para a sua carreira? Você passou no vestibular e precisa levar as suas coisas para começar a estudar? Você vai casar e resolveu se mudar para um apartamento maior?

Que tal começar o processo de mudança com positividade?

A mudança será o primeiro passo para algo grandioso e você não pode jogar tanta energia negativa assim, logo de cara. Muita calma nessa hora! Antes de começar a sua mudança, ligue uma musiquinha, relaxe, organize seu pensamento, as tarefas e mão na massa! Lembre-se: Toda mudança é um processo, ou seja, são várias etapas.

Faça um planejamento

Agora você está positivo. Sabe que a mudança é importante e precisa tornar este momento menos dramático. Uma das formas de fazer isso é se planejando para evitar contratempos e transtornos no dia da mudança.

Imagine tudo de ruim que possa acontecer no dia da mudança, como:

  • Faltar caixas ou espaço para levar as suas coisas;
  • Molhar sua mudança por não ter descongelado a geladeira no dia anterior;
  • Não ter energia elétrica na sua nova casa para ligar os eletros, por não ter solicitado a ligação da energia;
  • Não conseguir descarregar sua mudança, por não ter agendado o dia e horário com o síndico do seu condomínio, entre outros detalhes.

Depois de ter imaginado todos os perrengues que podem acontecer no dia da mudança, você já tem tarefas para os próximos dias. Aqui tem algumas práticas que podem ser essenciais para você se organizar na hora da mudança.

O ideal é fazer um checklist das suas tarefas. Assim você pode ir dando check nas tarefas que já realizou e o que ainda é preciso fazer.

A famigerada hora de organizar as caixas

Este é um dos momentos mais temidos na hora de organizar a mudança. Porém, muito importante e precisa manter o pensamento positivo. Comece com alguns dias de antecedência, assim você consegue ter uma noção de quais e quantas embalagens irá precisar para carregar tudo no caminhão.

Começando a embalagem da mudança mais cedo, poderás chegar a conclusão que precisará de um isopor ou bolsa térmica para manter os itens da sua geladeira bem conservados para suportarem a viagem.

Separe os itens que você vai levar consigo, ou seja: Arrume sua mala! Coloque nela os itens necessários para você ficar bem até 1 dia após o descarregamento e montagem de sua mudança.

Separe os itens que você pretende doar ou vender e os itens que vão para o lixo. Dê o destino correto para tudo que você não vai levar consigo e se pretende vender algo, é melhor anunciar o quanto antes, pois o dia da mudança está chegando!

Mantenha os itens já organizados de sua mudança, num único cômodo. Feche as caixas, um dia antes da mudança. Assim fica mais fácil visualizar e encontrar itens que você não imaginou que poderia utilizar ainda até o momento do carregamento da mudança.

Falando em encontrar as suas coisas com mais facilidade, identifique as suas caixas e não misture as suas coisas. Organize: Louças com utensílios de cozinha; roupas com roupas; ferramentas e materiais de manutenção não devem ir junto com materiais de escritório ou com a sua perfumaria e também não com os produtos de limpeza.

Contrate uma empresa de mudança.

E não qualquer empresa! Junto com essa mudança vai: espelho, vidro, porcelanas, suas lembrancinhas frágeis daquele amigo de infância, dos familiares distantes e/ou não mais presentes, lembranças de locais e momentos importantes de sua vida, suas coisas que levou a vida toda para conseguir.

Entregue esses itens “sensíveis” nas mãos de uma empresa confiável, que lhe garanta ao máximo a segurança dos itens que compõe sua mudança, que tenha responsabilidade para com suas coisas e respeito pela história que carregam.

Lembre, na contratação de empresas especializadas em mudanças residenciais e comerciais, você também reduz o estresse ao máximo, pois esse tipo de empresa, pode lhe dar garantia do serviço prestado e maior comodidade.

Na Possebon Mudanças, procuramos ao máximo atender cada cliente de acordo com sua demanda com Agilidade, Qualidade e Confiança.

Gostou das nossas dicas? Esperamos ter auxiliado você a pensar na sua mudança de forma positiva e resoluta. A mudança é essencial na vida de uma pessoa e sabemos que o primeiro passo é importante. Comece com o pé direito e torne este momento marcante e bonito em sua vida!

Vamos rever o que aprendemos?

  1. Mude o seu mindset: deixe o primeiro passo desse momento incrível menos doloroso;
  2. Planejamento: não deixe tudo para a última hora. Antecipe os passos e os problemas que podem acontecer;
  3. Organize a sua mudança: evite o estresse de bagunçar os seus pertences;
  4. Terceirize a mão-de-obra e reduza o seu trabalho: existem soluções para facilitar a mudança.

Está pensando em Mudança? Aproveita e solicita um orçamento para a Possebon Mudanças clicando aqui. Lhe desejamos um ótimo começo e tudo de novo para você!

By Germano Ferreira

Compartilhe com seus amigos!